Lipoaspiração – Informações e Dicas

Lipoaspiração - Informações e Dicas

Lipoaspiração - Informações e Dicas


A Lipoaspiração é realizada com a finalidade de melhorar e remodelar o Contorno Corporal através da remoção de gordura depositada em diversas regiões do corpo. É feito com cânulas especiais conectadas a um aparelho que as aspira sob pressão negativa. Sua principal indicação é a aspiração de gordura localizada resistente aos exercícios físicos e dietas, mas não deve ser usado como técnica de emagrecimento.

Técnicas de Lipoaspiração: Existe uma variedade de métodos de Lipoaspiração; porém, sempre procuramos utilizar as menos traumáticas e mais seguras, de acordo com cada caso. Habitualmente realizam-se os métodos infiltrativos ( Lipoaspiração tumescente ), que alguns profissionais chamam de Hidrolipoaspiração, nos quais uma solução salina com epinefrina e lidocaína é injetada na área a ser lipoaspirada. Esta solução ajuda a separar os tecidos e faz uma vasoconstrição, tornando a prática menos traumática, com menor sangramento e menos equimoses (manchas roxas). A Lipoaspiração é feita por pequenas incisões colocadas estrategicamente em lugares pouco visíveis. Associamos o método vibratório (Vibrolipoaspiração) para áreas de fibrose como o dorso, flancos, ou em áreas previamente aspiradas, pois a vibração da cânula ajudará a quebrar as traves de fibrose e soltar as células de gordura com menor trauma. O método da Microlipoaspiração , também chamado de Mini-lipo e de HLPA, é feito com seringa e cânula fina. Usa-se para retirar pequenas quantidades de gordura na face, pescoço, bochechas, embaixo do queixo. Serve também como técnica de obtenção de gordura para enxerto em outros locais.

Internação hospitalar: Pode ser feita em caráter ambulatorial ou com internação de 24 horas, conforme a extensão do caso.

Tipo de anestesia: Local e sedação, peridural ou geral, conforme o caso.

Duração da cirurgia: 1 a 4 horas. Retorno ao trabalho ou estudos: Após 1 a 2 semanas. Depende do porte da cirurgia. Limitação: evitar exposição solar nos primeiros 1 a 2 meses. Evitar exercícios físicos e dirigir por 15 dias.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios