Pavê de Chocolate da Ana Maria Braga – Receita, Passo a Passo

pave-de-chocolate-da-ana-maria-braga

Desde que começou a sua carreira de apresentadora de televisão Ana Maria Braga leva para todas as suas telespectadoras diversas receitas para todos os gostos, nas quais estão: aves, carnes, salgados, massas, peixes, sopas, sobremesas e muitas outras. O diferencial de Ana Maria Braga é que ela ensina as receitas passo a passo e dá dicas para que o preparo de todos os pratos dê certo.

Entre as centenas de receitas que Ana Maria Braga já ensinou em seu programa está a de pavê de chocolate que embora seja uma sobremesa comum, com o preparo da apresentadora esse prato ficou ainda mais gostoso. Para quem quer fazer o pavê de chocolate da Ana Maria Braga, basta seguir a receita.

  1.     Pavê de chocolate
  2. Ingredientes:
  3. 1 lata de leite condensado
  4. 3 xícaras (chá) de leite
  5. 2 ovos
  6. Meia colher (sopa) de maizena
  7. 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
  8. 4 colheres (sopa) de açúcar
  9. 1 lata de creme de leite sem soro
  10. 1 pacote de bolacha maisena
  11. 1 barra de 200 gramas de chocolate ao leite ou amargo
  12. Modo de Preparar:
  13. Misture dentro de uma panela o leite, o leite condensado, a maizena, o chocolate em pó e as duas gemas. Reserve as claras. Leve ao fogo e mexa até que fique cremoso, reserve. Bata as 2 claras em neve e adicione as quatro colheres de açúcar, bata novamente e adicione o creme de leite sem soro, reserve.
  14. Montagem do pavê
  15. Pegue um prato fundo coloque um pouco de leite e três colheres de chocolate para umedecer as bolachas. Em uma travessa retangular coloque primeiro o creme de chocolate feito com o leite, leite condensado, as gemas o chocolate em pó e a maizena. agora ponha o creme branco feito com as duas claras, as quatro colheres de açúcar e o creme de leite sem soro. Em cima ponha a bolacha maizena. Faça tudo de novo até encher a travessa, sendo que as últimas camadas devem ser de creme de chocolate e o branco. Para finalizar jogue por cima raspas de chocolate. Leve para a geladeira e sirva gelado.

 

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios