Quais Alimentos que Aumentam a Serotonina

quais-alimentos-que-aumentam-a-serotoninaTodo mundo sabe que é muito importante comer alimentos ricos em nutrientes e vitaminas benéficos para a nossa saúde, pois a alimentação tem o poder de transmitir ao organismo humano muitas coisas boas e também ruins, que vão depender do tipo de alimentação.

A serotonina é um neurotransmissor que age no cérebro regulando a dor, sensibilidade, temperatura corporal, ritmo cardíaco, apetite, sono, humor, movimentos e as funções intelectuais, ou seja, essa parte do cérebro é responsável por todas as sensações que sentimos.

Os sintomas para quem tem serotonina baixa são vários, como: mau humor pela manhã, sonolência durante o dia, vontade de comer doces, dificuldade no aprendizado, comer a toda hora, distúrbios de memória e de concentração e muitos outros, porém a boa notícia é que existem alimentos que aumentam a serotonina no cérebro, alguns deles são: chocolate preto, abacaxi, banana, castanha do pará, leite e seus derivados, tomate, carnes magras, entre outros.

Os alimentos que aumentam a serotonina devem ser consumidos todos os dias em pequenas porções, muitas vezes ao dia. Uma dica boa é adicioná-los durante o dia em todas as refeições, por exemplo: no café da manhã poderá ingerir uma vitamina de banana com abacaxi ou castanha do pará, no lanche uma barra de chocolate preto, no almoço um peito de frango grelhado com uma concha de arroz e uma de feijão e por aí vai.

Portanto se cuide e procure ingerir os alimentos que sejam bons para a sua saúde, mas lembre-se de não ingerir os alimentos em excesso, pois tudo que é demais faz mal.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios