Cirurgia para Miopia: Como é Feita, Preços, Riscos

cirurgia-de-miopia

Hoje a medicina brasileira está muito avançada, por isso os médicos não tem medo de fazer os mais difíceis e delicados procedimentos, como cirurgias e transplantes que a algumas décadas atrás nem se imaginava que poderiam ser feitos. Entre os procedimentos mais delicados feitos pelos médicos está a cirurgia de miopia, afinal de contas mexe nos olhos.

A miopia consiste em um defeito nos olhos, no qual o foco da imagem se forma antes de chegar à retina e essa cirurgia modela a córnea do paciente, fazendo com que ela fique mais plana e a imagem se forme exatamente em cima da retina.

O método de cirurgia de miopia mais usado é o chamado LASIK que foi criado em 1989, ele consiste em modelar a córnea com um laser deixando-a mais fina, como consequência ocorre a correção do grau do paciente. De acordo com os médicos em apenas 20 minutos de cirurgia é possível retirar até 10 graus de miopia.

A cirurgia de miopia a laser é feita da seguinte forma: O médico põe colírio anestésico no olho do paciente, se ele estiver muito nervoso o médico opta por um sedativo. Depois é colocado um aparelho chamado bléfaro que é um tipo de gancho nas pálpebras do paciente para que ele não pisque. A membrana que fica em cima da córnea é cortada e fica pendurada durante a cirurgia. Por fim o laser começa a fazer o seu trabalho com alta precisão e de forma rápida.

Os preços da cirurgia de miopia variam de acordo com o grau, porém eles estão entre R$ 1.200 e pode ultrapassar os R$ 4.000 cada olho. Então se sofre com a miopia e tem coragem de fazer uma cirurgia, vá a vários hospitais e clínicas e escolha o melhor médico especializado nesse tipo de procedimento.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios