Receita de Tinta para Cabelos Vermelhos

 

Mudar a cor dos cabelos se tornou um hábito muito comum seja ele feito para ganhar um visual novo ou para esconder os indesejáveis fios brancos que estão aparecendo cada vez mais cedo e que comprometem esteticamente a vida de muitos homens e mulheres.

O mercado traz uma infinidade de marcas e tons diferentes de tinturas, ficando assim um pouco difícil escolher qual é a melhor, porém muitos não estão preparados para lidar com os danos causados por essas tinturas, recorrendo assim a algumas receitas que podem ser feitas em casa com ingredientes simples que são capazes de deixar os cabelos loiros, pretos, castanhos e também vermelhos, que é uma cor diferente, moderna e que está sendo usada por pessoas de todas as idades.

A receita de tinta para cabelos vermelhos é bem simples de ser feita contudo terá que ter paciência para poder chegar a um bom resultado.
Ingredientes:
2 xícaras de suco de limão
200 gramas de pó de henna de qualidade
Recipiente de vidro ou plástico
Pente
Papel filme
Como Preparar e Usar:
Pegue o recipiente e coloque o limão e a henna e misture bem, deixe descansar por 6 horas, passado esse tempo perceberá que a mistura irá engrossar.
Para usar, antes separe com um pente os cabelos em mechas, depois vá colocando um pouco da mistura em cada mecha, e conforme for aplicando vá penteado a mecha para distribuir bem a mistura.
Depois de ter espalhado por todos os fios pegue o papel filme e envolva a cabeça, deixando ela assim por cerca de 2 horas e meia, e finalize com uma lavada nos seus cabelos.

 

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios