Soro Caseiro: Saiba como Fazer

soro-caseiro-como-fazer

Todas as pessoas correm o risco de qualquer hora contrair alguma doença simples ou grave, porém as crianças estão mais sujeitas a esse acontecimento do que os adultos, devido a fragilidade de seu organismo. Entre as doenças que mais atacam os pequenos está a desidratação.

A desidratação tem como alvo principal crianças de 0 a 5 anos. Os maiores sintomas dessa terrível enfermidade são: vômitos e diarréias, isso quer dizer que se a criança apresentar esses dois sintomas é preciso que a leve ao hospital imediatamente para repor os sais minerais e a água perdida por ela. Caso não possa levar a criança ao médico prepare então o soro caseiro que cura a criança repondo tudo o que ela perdeu.

Muitas pessoas erram na quantidade dos ingredientes ao preparar o soro caseiro, para que isso não aconteça mais aqui vai a receita certa para preparar esse soro milagroso.

 Soro caseiro como fazer

  1. Pegue um litro de água mineral, filtrada ou fervida já fria
  2. Adicione uma colherzinha pequena de sal
  3. Em seguida adicione uma colher (sopa) de açúcar
  4. Mexa muito bem e dê a criança algumas vezes por dia.

Essa é a maneira de preparar o soro caseiro, mas se tiver medo de errar nas medidas, vá a um posto de saúde e peça uma colher-medida que é distribuída gratuitamente. Para fazer o soro caseiro com essa colher, basta pegar um copo de água mineral ou filtrada e com o lado maior da colher adicionar uma medida rasa de açúcar e com o lado menor uma medida rasa de sal e mexer bem.

Se os sintomas da desidratação persistirem o único remédio será levar a criança para o médico, pois, no hospital os médicos poderão ajudá-la.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios