Torta de maçã super-rápida: Sobremesa maravilhosa!

A torta de maçã é um clássico da culinária americana e, apesar de ser uma sobremesa tradicional, ainda é muito popular. Seja pelo seu sabor ou pela sua simplicidade, a torta de maçã é uma sobremesa que agrada a todos. No entanto, muitas pessoas acabam desistindo de fazer uma torta de maçã porque acham que o processo é muito complicado. Mas não precisa ser.

Hoje vou te ensinar a fazer uma deliciosa Torta de maça de preparo rápido. Com apenas alguns ingredientes e um pouco de tempo, você vai conseguir fazer uma torta que irá surpreender todos os seus convidados.

A torta de maçã que vou te ensinar hoje, é uma ótima opção para servir de sobremesa na sua ceia de Natal. Você vai ver que essa torta é muito rápida e pratica de ser feita. Afinal, no dia em que estamos preparando nossa ceia, precisamos de praticidade para a sobremesa, não é mesmo?!

Sabe porque essa torta é tão rápida e pratica de fazer? É porquê vamos utilizar massa folhada para a base da torta, ao invés de prepararmos do zero a nossa massa. Te garanto, fica tão gostosa quanto a torta feita com a tradicional massa podre.

Para incrementar ainda mais sua sobremesa, uma dica é: antes de servir a torta, aqueça ela por 5 a 8 minutinhos no seu forno, a 180 graus e na hora que a servir, coloque uma bola de sorvete de creme sobre a torta. Fica surreal de bom! Tenho certeza que essa sobremesa fará sucesso na sua casa!

Agora chega de blá blá blá e vamos para a receita? Veja os ingredientes e modo de preparo logo abaixo:

Ingredientes:

  • 1 rolo de massa folhada fresca (você encontra com facilidade em grandes mercados)
  • 8 maças pequenas e maduras
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • ½ xícara de açúcar da sua preferência
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • ½ limão siciliano
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo:

Comece acomodando a massa folhada crua na forma onde deseja fazer sua torta. Acomode a massa de forma que todo o fundo e laterais da forma estejam cobertos pela massa e reserve.

Lave bem suas maças e as corte ao meio.

Em seguida, pegue cada metade de maçã que você cortou e faça cortes finos em meia lua, das suas maças. Se desejar, pode também descascar as maças, fica a seu critério.

Em uma travessa, coloque as maças cortadas em meia-lua, o suco de ½ limão, o açúcar, a canela, a farinha e a essência de baunilha. Misture tudo muito bem!

OBS: É importante você utilizar o limão, para que suas maçãs não fiquem escuras!

Agora vamos para a parte mais divertida, montar a torta! Você pode acomodar as maças na assadeira que já esta coberta com a massa folhada, da forma que preferir! Como essa torta não é “fechada” com massa por cima, eu quis caprichar. Então fui montando como se fosse uma flor, como podem observar na imagem na torta, mas isso fica ao seu gosto!

Após montar a torta, leve ela para assar em forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 20 minutos, mas fique de olho, pois esse tempo pode variar de forno para forno. Mas você saberá que a torta esta pronta, quando as bordinhas da massa estiverem douradas.

Prontinho, agora é só saborear essa maravilha, com as pessoas que você gosta!

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios