Alimentos que Ajudam ter uma Boa Memória

Com o passar dos anos muitas pessoas acabam enfrentando problemas de falta de memória, sendo que o estress do dia a dia, as obrigação e as preocupação são os maiores causado desse mal.

Para ter uma boa memória é preciso se alimentar de forma saudavel ingerindo apenas alimentos que contribuem para a saúde de forma geral como: frutas, verduras, leite, carnes, grãos integrais, ovos, entre muitos outros.

Especialistas destacam também alguns alimentos que contribuem ainda mais para se ter uma boa memória, são eles alimento ricos em ácidos graxos que protegem os neurônios e favorecem o nascimentos de novos, eles também são possuem muita proteína que ajudam nosso organismo na composição do material gênetico das células do cérebro, esses alimento são: o açaí, o café, o cacau ou chocolate que contenha pelo menos 75% do fruto, salmão selvagem que é um peixe carro e difícil de ser encontrados em certas regiões do pais e o chá verde muito consumido no Japão.

Além dos alimentos que ajudam a ter uma boa memória é importante também estimula-la atravez da montagem de quebra cabeça, leitura, palavras cruzadas, entre outras atividades que deixam a memória ativa.

Portanto se alimente bem porque além de ter uma boa memória, evitando alguns constrangimento como esquecer um compromisso importante, o nome de alguém, de um lugar entre outras coisas, irá também ter uma melhor qualidade de vida, podendo assim viver mais e melhor.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios