Alimentos que Tiram o Sono: Informações

alimentos-que-tiram-o-sono

Uma noite mal dormida prejudica muito a rotina de qualquer pessoa, pois diminui a concentração e a produtividade e aumenta o stress, deixando assim quem dormiu mal desconcentrada e até mesmo irritada.

Um dos principais causadores da insônia são alguns alimentos que se ingeridos antes de dormir atuam no organismo fornecendo uma quantidade significativa de energia prejudicando aquelas valiosas horas de sono, sendo que grande parte desses alimentos contém a cafeína que é uma substância estimulante que age no sistema nervoso central e ajuda a deixar a pessoa acordada.

Os alimentos que tiram o sono são: o chá preto, o verde e o matte, o café, os refrigerantes a base de cola, o guaraná em pó, o capuccino, as bebidas energéticas, o gengibre, além da carne vermelha se comida em excesso e as comidas feitas com pimenta.

Os alimentos que tiram o sono não podem ser consumidos antes da hora de dormir, tendo que ser ingeridos no mínimo quatro horas antes do sono, porém tem aquelas pessoas que precisam trabalhar ou estudar mais horas por dia e acabam investindo nesses alimentos para ajudar a mantê-los acordado em especial o café, as bebidas energéticas e o capuccino.

Contudo é importante tentar evitar os alimentos que tiram o sono, pois dormir pelo menos 8 horas por dia é indispensável para ter uma vida mais saudável.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios