Menstruação Atrasada, Causas e Dicas de Chás para Descer a Menstruação

Todas as mulheres quando saem da infância e viram moças precisam conviver mensalmente com a menstruação que as acompanham até depois dos 40 anos que é quando ocorre a menopausa.

O ciclo menstrual feminino é algumas vezes irregular o que causa muitos transtornos na vida das mulheres que precisam estar sempre prevenidas para que não passem por certos constrangimentos em público, porém muitas mulheres tem um ciclo menstrual regular e quando a menstruação atrasa elas logo se desesperam, pois esse atraso pode significar uma gravidez ou um problema de saúde mais grave.

São muitas as causas do atraso menstrual além da gravidez entre as quais estão: estress, tensão, ansiedades, problemas psicológicos, traumas, cisto no ovário, desequilíbrio hormonal, falta de vitaminas devido a uma alimentação errada, uso de medicamentos, consumo de drogas, álcool e cigarro, entre outras coisas.

Quando há um atraso na menstruação muitas mulheres resolvem recorrer aos chás de ervas que prometem descer a menstruação antes de decidirem procurar um médico, porém é preciso tomar cuidado, pois dizem que alguns chás são abortivos precisando assim escolher bem.

Um ótimo chá que promete descer a menstruação e que não é abortivo é o chá de canela, ele é feito da seguinte forma: coloque uma caneca de água para ferver bem, acrescente 5 paus de canela espere ferver mais um pouco e beba morno, esse chá além de ajudar a menstruação descer ainda alivia as dores abdominais sofridas pelas mulheres que enfrentam esse atraso.

Portanto caso sua menstruação não desça deve procurar um médico para que possa saber o que está acontecendo, sendo que é aconselhável que todas as mulheres que sofrem com o atraso menstrual em algum momento procurar um médico, pois a saúde vem antes de tudo.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios