Tratamento para Estrias com Laser

Tratamento para Estrias com Laser

Tratamento para Estrias com Laser


As estrias sempre foram um problema de muito incômodo para quem as têm, mas isso não se trata só do ponto de vista do paciente, pois elas também se tornaram um grande desafio para os dermatologistas. Ainda não foi possível descobrir um tipo de tratamento que seja totalmente eficiente acabando de vez com o problema.

Existem ótimos meios de ajudar na redução significativa delas, com uso de produtos tópicos, como cremes a base de ácidos e hidratantes, aplicação de substâncias químicas dentro das mesmas (mesoterapia) e, por fim, através do tratamento a laser e aparelhos que se enquadram nesta categoria.

Antes de iniciar um tratamento a laser é recomendável que primeiramente possamos entender melhor o que é de fato uma estria. Devemos saber que ela surge quando há um estiramento da pele e a mesma não retorna à sua origem. Isso causa um esgarçamento da pele. Quando a estria aparece, de inicio a pele se apresenta avermelhada, e é exatamente nesta fase que existe maior possibilidade de os tratamentos obterem sucesso. Caso isso não seja feito, a pele vai se tornado esbranquiçada com o passar do tempo, formando-se um tecido fibroso e ficando com aspecto deprimido.

O tratamento para estrias a laser pode atuar em ambas as fases. No caso da fase avermelhada, ele agi provocando um fechamento dos pequenos vasos sanguíneos e estimula a formação de um novo colágeno, assim, a estria ganha uma tonalidade muito próxima a da pele e tem seu tamanho reduzido. Já no caso da fase esbranquiçada, ele agi de forma bem básica estimulando um novo colágeno, visando somente uma boa redução do seu tamanho.

Para esse tipo de tratamento o ideal são pelo menos cinco sessões mensais ou até quinzenais. Colocando os números de ações já feitas e os resultados obtidos, podemos dizer que o grau de satisfação dos pacientes está na faixa que vai de regular a bom. O laser também pode ser associado a outras terapias, como cremes a base de ácidos, entre outras, e desta forma aumentar ainda mais a chance de sucesso no resultado final. Sempre frisando que este método é totalmente indolor.

Combata as estrias sempre com segurança e sem correr riscos de agravar o problema ou gerar outros. Tenha sempre uma orientação médica antes de qualquer procedimento e evite se tratar com produtos ou tratamentos desconhecidos.
Via: Artigonal

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios