Como acabar com a Insônia

Como acabar com a Insônia

Como acabar com a Insônia


Muitas pessoas sofrem com insônia e uma noite mal dormida deixa vida de qualquer pessoa, afetada a pessoa fica irritada, nervosa, com aspecto ruim e a qualidade de vida sofre inúmeras alterações, mas se você mantiver uma nova rotina talvez possa ajudá-la a dormir melhor, pois é horrível você deitar na cama fechar os olhos e não conseguir dormir.

Uma pessoa que não dorme direito deve passar por uma rotina corrida e cheia de stress, a pessoa fica agitada e passa a ter insônia.

Se você sofre de insônia mude sua rotina mantenha alguns hábitos saudáveis, como praticar esportes, fazer relaxamento, alongamento e leves caminhadas.
Antes de dormir faça algo que há deixe descontraída, nada de mexer nas contas do mês, isso deixa qualquer pessoa estressada.

Caso você sinta sono durante o dia lembre-se que deve apenas ter um cochilo rápido de mais ou menos quinze minutos, nada mais do isso, pois pode comprometer seu sono noturno.
Antes de dormir não tome o leite ou chá muito quente eles alteram o sono, isso por que a temperatura do corpo se eleva.

Prefira se alimentar a noite com alimentos leves na janta, mas não deite sem comer nada isso também atrapalha o sono. Coma uma fruta ou um iogurte estes são leves e saciam a fome.

Se você gosta de ler livros ou assistir TV faça isso em outro cômodo da sua casa, quando for para sua cama se deitar logo baterá um sono.

Deixe o quarto bem escuro, desligue a luz do abajur e coloque uma cortina escura o tapa olho são uma boa pedida também, invista nesta ideia.

Caso o sono não venha não fique rolando na cama isso vem a piorar, levante-se e procure fazer algo que te agrade, algo relaxante e que faça passar o tempo, evite ligar o computador e a televisão.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (1 votes, Média: 4,00 out of 5)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios