Árvore de Natal Artesanal, Saiba como Fazer

São muitas as coisas que simbolizam o natal e entre as mais importantes estão o Papai Noel e a árvore de natal que fazem parte das decorações natalinas que tomam conta das lojas, casas, apartamentos e de muitos outros ambientes.

Atualmente é possível encontrar no mercado uma grande variedade de árvores de natal que contam com tamanhos, estilos e preços diversos, porém se deseja economizar um dinheiro e investir numa árvore de natal original uma ótima alternativa é usar a criatividade para fazer uma árvore de natal artesanal, que se for decorada bem causa o mesmo efeito de uma árvore comprada.

São muitas as árvores de natal artesanal feitas de materiais diferentes como revistas velhas, filtro de café, garrafa pet, entre outros, sendo que as que mais fazem sucesso são as de garrafa pet, pois é um material fácil de encontrar e que nos dias de hoje está sendo muito usado não apenas para fazer árvores de natal, mais também outras coisas como: bancos, vasos e porta utensílios.

Saiba como fazer uma árvore de natal artesanal de garrafas pet, sendo que para isso irá precisar dos seguintes materiais: muitas garrafas pet de 2 litros e algumas de um litro, vela, cabo de vassoura, fósforo e tesoura.

  1. -Comece cortando o fundo das garrafas, pode seguir a linha que já vem marcada nela;
  2. -Agora corte tiras laterais de cerca de dois centímetros que devem ir até perto do gargalo;
  3. -Na seqüencia deve acender a vela e passar uma tira por vez próximo a chama da vela para criar um efeito diferente, faça em todas as tiras, depois limpe cada tira com um pano úmido;
  4. – Realize o mesmo processo com as demais garrafas;
  5. – Agora pegue um vaso com terra, finque o cabo da vassoura e comece a colocar as garrafas com o gargalo para baixo, coloque primeiro as maiores e depois as menores para formar a ponta da árvore.

Portanto com um pouco de trabalho é possível ter uma linda árvore de natal e ainda por cima ajudar a preservar nosso planeta reciclando as garrafas pet, e lembrando apenas que sua árvore ficará melhor se usar as garrafas verdes e caso não consiga garrafas menores pode usar as de 2 litros mesmo, basta encurtar as tiras.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios