Benefícios da Linhaça

Benefícios da Linhaça

Benefícios da Linhaça


A linhaça ou semente de linhaça é simplesmente a semente do linho. O linho é usado de formas variadas, bem como pela indústria têxtil, na fabricação de tintas e vernizes, na produção de ração animal e atualmente a sua foto, ou melhor, a linhaça, está sendo muito utilizada na alimentação humana.

A linhaça pode ser consumida com ou sem casca, a semente é composta por proteínas, fibras e ácidos graxos que lhe atribuem à qualidade de nutrimento funcional. A semente é considerada a mais rica fonte de ômega 3 existente na natureza. Além disso, a linhaça delibera vitaminas, como B1, B2, C, e vitamina E. Contém também caroteno, minerais como ferro, zinco e certa quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

Várias pesquisas foram e têm sido feitas para ratificar os benefícios da semente, e algumas dessas pesquisas asseguraram diversos benefícios no uso desse alimento para a saúde.

Benefícios da Linhaça

Diminui os níveis de colesterol;
rejuvenesce;
Ajuda a emagrecer;
Ajuda no tratamento contra a anemia;
Ajuda no tratamento contra ao câncer, como de mama, de próstata, de colon, e de pulmão.
Ajuda no tratamento contra a acne;
Ajuda no equilíbrio hormonal (suavizando os distúrbios ocasionados pela TPM e menopausa);
Ajuda na diminuição do risco de aterosclerose;

Para a culinária atual aproveitar dos benefícios que a linhaça oferece, as receitas estão sofrendo alterações, elas têm recebido a linhaça como um novo e importante ingrediente. Alguns receitas com linhaça são bem saborosa como arroz colorido com linhaça, bolo de banana com Linhaça, pão integral com linhaça, pão de liquidificador com linhaça, pão de aveia com linhaça, saladas de frutas com linhaça, molhos para salada com linhaça e demais receitas. As sementes também podem ser utilizadas em iogurtes, saladas, sucos e vitaminas.

Portanto, diante de tantos benefícios para saúde, proporcionados pela linhaça, é importante saber, que como qualquer outro tipo de alimento nutricional, o consumo da linhaça deve estar acompanhado com uma dieta balanceada e pratica de exercícios físicos. Especialistas ainda não souberam informar qual a quantidade ideal de consumo, mas informam que a inclusão da linhaça no cotidiano necessita ser gradativa.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios