Cera Caseira para Depilação: Como Fazer

cera-depiladora-caseiraAs mulheres sempre estão procurando maneiras de ficar ainda mais bonitas e uma delas é se livrarem dos pêlos, afinal de contas uma mulher peluda dá a impressão de ser descuidada e anti higiênica. Para se depilar as mulheres contam com muitas formas, como: usar lâmina, cremes depilatórios e cera.

A cera é de longe o meio mais requisitado pelas as mulheres para ficarem com a pele lisinha, porém não são todas as mulheres que tem condições financeiras para frequentar constantemente um salão de beleza ou clínica para ser depilada. Para essas mulheres a melhor alternativa é utilizar cera caseira que pode ser preparada com poucos ingredientes e de maneira muito simples.

Cera caseira para depilação

  1. Ingredientes:
  2. 3 colheres (sopa) de suco de limão
  3. 3 colheres (sopa) de água
  4. 2 xícaras de açúcar mascavo ou branco
  5. Como Fazer:
  6. Ponha todos os ingredientes dentro de uma panela. Leve-a ao fogo médio até ferver e mexa todos os ingredientes. Fique misturando os ingredientes até dissolver o açúcar, abaixe o fogo e só apague quando a mistura estiver no ponto de cera de depilação que é da cor de mel.

Depois que a cera estiver pronta coloque-a em um potinho de vidro e espere atingir a temperatura ambiente, quando isso acontecer já pode aplicar no local desejado, espere secar e puxe em direção contrária ao crescimento dos pêlos.

Portanto se gosta de sempre estar com a pele lisinha sem pêlos e não pode ir a uma depiladora profissional, faça a sua cera caseira e se depile. Lembre-se de não usar cera quente, pois, poderá se queimar seriamente. Outra dica, a panela na qual fará a sua cera terá que ser separada das panelas da cozinha.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios