Dicas de Exercícios para Fazer em Casa

Fazer exercícios é muito importante para a saúde e o bem estar de qualquer pessoa, pois, o sedentarismo é o principal causador da obesidade e de doenças cardiovasculares, por isso é muito importante manter uma atividade física seja em uma academia ou em casa.

Muitas pessoas não fazem exercícios físicos porque alegam que não tem tempo de ir a uma academia, mas isso não é mais desculpa, já que muitos exercícios podem ser feitos em casa usando uma pequena parte do dia, ou seja, só fica fora de forma quem quer.

Antes de fazer qualquer exercício físico é necessário fazer um alongamento para não sentir dores, distender algum músculo ou lesionar alguma parte do corpo, por isso a dica é procure uma boa série de alongamentos antes de iniciar seus exercícios em casa.

 Exercícios para fazer em casa

Flexão em Pé – Esse exercício é muito fácil de fazer, basta apoiar as mãos na parede, colocar os pés para trás e ir para frente e para trás flexionando os braços.

Agachamento Básico – Esse exercício consiste em afastar uma perna da outra e agachar como se fosse se sentar.

Abdominal – Esse exercício pode ser feito em qualquer parte da casa, só precisa colocar um pano ou tapete no chão e se deitar, em seguida colocar as mãos atrás da cabeça e começar a suavemente levantar a cabeça e o tronco.

Glúteos – Esse exercício exige que a pessoa fique de quatro em cima de alguma coisa no chão e apoie a parte da frente com os cotovelos, em seguida levante uma perna e fique flexionando-a.

Esses são alguns exercícios indicados para fazer em casa, lembrando que no início a dica é fazer duas séries de 10 repetições com um intervalo de meio minuto. É muito importante lembrar que antes e depois dos exercícios físicos é preciso fazer alongamentos.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios