Melhores Pratos para a Ceia de Natal

pratos-para-ceia-de-natal

O Natal é a data que comemora o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, nesse dia o espírito natalino toma conta de todos, deixando-os melancólicos, mais toleráveis e capazes de fazer as pazes com pessoas queridas. No Natal as pessoas decoram seus lares com árvores de Natal e uma linda mesa que será usada na ceia.

Nessa época as pessoas costumam comer muito bem, pois são muitos os pratos deliciosos, alguns deles são: peru assado, saladas diversas, legumes grelhados com queijo, pernil de cordeiro ou de porco, lombo de porco, pavês e outros.

Os pratos natalinos são variados e as receitas podem ser preparadas de muitas formas, para quem quer preparar um prato delicioso de Natal, aqui vai uma receita simples e fácil de fazer.

Receita de pavê trufado de chocotone

  1. Ingredientes:
  2. 100g de gotas de chocolate para decorar
  3. 1 xícara (chá) de leite
  4. 300 g de chocotone
  5. 1/2 xícara (chá) de Nutella
  6. 1 lata de creme de leite sem soro
  7. 400 g de chocolate meio amargo picado

Modo de preparar:

  1. Derreta em banho-maria o chocolate e adicione a Nutella e o creme de leite. Corte o chocotone em fatias e umedeça-as no leite. Forre o fundo e as laterais de uma forma com plástico filme. Alterne camadas de chocotone e camadas de creme de chocolate. Decore com as gotas de chocolate.

 

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios