Receita de Tapioca Fácil

receita-de-tapioca-facil

Para muitos não há nada melhor do que aquela tapioca quentinha no café da manhã ou até mesmo no lanche da tarde, pois essa comida tradicional do nordeste já caiu no gosto de milhares de brasileiros que não vivem mais sem saborear uma boa tapioca.

A receita de tapioca apesar de trazer poucos ingredientes é meio complicada, pois a maneira mais fácil de fazê-la exige certa experiência para saber o ponto certo da massa, quanto ao recheio fica à gosto, sendo que é possível escolher entre a tapioca mais simples apenas com a manteiga ou a que traz recheio de queijo, coco, carne seca, leite condensado, banana ou goiaba.

Receita de tapioca fácil:

  1. Ingredientes:
  2. 500 gramas de goma de tapioca
  3. 1 pitada de sal
  4. 300 ml de água
  5. Modo de preparar:
  6. – Coloque a goma em uma vasilha, adicione a pitada de sal e vá acrescentando aos poucos a água, sempre misturando com as mãos, depois peneire toda a goma.
  7. – Para fazer a tapioca aqueça uma frigideira e coloque um pouco de goma distribuindo para os lados formando um círculo, espere um pouco, vire para o outro lado, deixe mais um pouco e tire.

Em pouco tempo suas tapiocas estarão prontas, lembrando que é sempre bom comer antes que esfriem por completo e saiba também que atualmente é possível encontrar nos supermercados a goma já molhada no ponto de peneirar o que facilita muito o trabalho.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios