Alimentos que contém minerais


Todos nós precisamos de minerais no nosso corpo e nem damos muita bola sobre esse assunto, pois comemos só o que nos dá vontade e não o que agente realmente precisa, devemos dar mais atenção para a nossa alimentação, para termos uma nutrição saudável, para futuramente não sofremos com isso, muitos alimentos que gostamos contem mineiras, mais não ingerimos eles diariamente, pois é isso que precisamos ingerir, alimentos necessários para o nosso corpo diariamente.

O não consumo de minerais contínuos no nosso corpo causa distúrbios no sistema imune, aumentando o risco de contrair doenças como herpes.

O Cálcio é o mineral mais abundante no nosso organismo, representando 1% do nosso peso e constituinte básico do osso, participando de sua formação, além disso exerce papel fundamental no processo de contratação dos músculos.

O Magnésio participa de diversos processos vitais ao organismo, auxilia no metabolismo da glicose, na síntese de proteínas, na produção de energia para as células e na transmissão de impulsos elétricos.

Zinco é essencial para atividade de mais de 300 enzimas que participa da formação de carboidratos de lipidos e de ácidos nucléicos, o Ferro participa da formação das células sanguíneas, sua ingestão adequada previne quadros de anemia, doença que atinge de 2 a 3 bilhões de pessoas no mundo.

Existem diversos Alimentos ricos em minerais, mas podemos destacar alguns como maçã, laranja, banana, alface, agrião, espinafre, couve, melancia, melão, uva, entre outros.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios