Suco de Couve Antioxidante – Como Fazer, Benefícios para Saúde

suco-de-couve-antioxidante

A couve é uma hortaliça muito adorada pelos brasileiros, ela é originária de Portugal, mas está no Brasil desde o início da colonização portuguesa. A couve pode ser encontrada em diferentes tons de verde, como: verde escuro, verde claro e verde azulado. Esse vegetal é muito nutritivo e contém propriedades medicinais.

A couve é rica em diversas vitaminas, nas quais estão: vitamina K, C, B6 e A, além disso é cheia de minerais como cálcio e ferro e ainda ajuda no combate de muitas doenças, principalmente no estômago e no fígado. A couve também pode ser usada para minimizar a bronquite e a asma.

Para quem quer usufruir dos benefícios da couve, a boa notícia é que ela pode ser ingerida nos mais variados alimentos e também em sucos. Aqui vai uma receita de um suco de couve antioxidante muito benéfico a saúde.

  1. Suco de couve antioxidante como fazer
  2. Ingredientes:
    Suco puro de 3 laranjas
    3 folhas de couve
  3. Modo de Preparo:
    Pegue o suco e as folhas de couve e bata no liquidificador. Adoce a gosto e beba sem coar. O indicado é que sejam ingeridos diariamente três copos desse suco.

O suco de couve pode ser feito também com limão, abacaxi ou outras frutas, sendo muito importante dizer que esse suco também é um importante aliado contra o câncer. Então se quer cuidar da saúde e evitar diferentes doenças a dica é adicione no seu dia a dia o suco de couve que oferece diversos benefícios para a saúde.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios