Brincadeiras Criativas de Natal: Dicas

brincadeiras-criativas-de-natal

No Natal o clima natalino toma conta das pessoas e famílias em todas as partes do mundo que se reúnem para festejar esse que é um dia muito especial que simboliza o nascimento de Jesus Cristo e onde muitas famílias oferecem uma grande ceia.

Para passar o tempo e aproveitar mais o Natal em família, grande parte das pessoas investem nas brincadeiras criativas, que nada mais é do que uma forma divertida de trocar presentes, e que precisa envolver todos os presentes nessa comemoração.

As brincadeiras criativas de Natal que mais fazem sucesso são:

  1. Amigo Secreto: É a mais tradicional de todas e feita não apenas com a família, mais também em ambientes de trabalho e nas escolas, porém entre as pessoas que conhece melhor e têm mais afinidade com os familiares é possível incrementar mais o amigo secreto envolvendo mímica para ajudar a descobrir a pessoa.
  2. Amigo da Onça – Essa brincadeira é o inverso do amigo secreto porque é dado presentes que não agradam muito e corresponde a algum defeito da pessoa presenteada como kit de higiene, creme para acne, talco para chulé, entre outras coisas do tipo.
  3. Rouba Presente – Nessa brincadeira é estipulado um valor para o presente e na hora certa cada pessoa vai pegando o presente que quiser debaixo da árvore sem saber o que é.
  4. Bolão do amigo Secreto – É uma brincadeira bem simples e consiste em dar um presente extra para aquele que mais acertou os amigos secretos dos participantes.

Depois dessas dicas de brincadeiras criativas de Natal vá escolhendo o que vai fazer esse ano e caso pretenda fazer algo mais simples depois da troca de presentes pode assistir filmes natalinos com toda a família, pois isso irá ajudar todos a entrar nesse clima tão especial.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios