Alimentos Reimosos – Quais São, Lista

alimentos-reimosos

Os alimentos reimosos são muito conhecidos no Brasil, principalmente no nordeste brasileiro, pois nessa região todos os habitantes conhecem muito bem esses alimentos que podem provocar diarreias, coceiras, intoxicações e outros problemas.Todos os alimentos reimosos têm em comum a grande concentração de gordura animal e proteína.

São muitos os alimentos reimosos, nos quais os mais conhecidos são: carne de porco, camarão, carne de pato, caranguejo, moluscos, carne de carneiro, ovos e melancia.

Os alimentos reimosos agem da seguinte forma: Após a digestão do alimento reimoso, a gordura e a proteína entram na corrente sanguínea e invadem as células responsáveis pelas reações alérgicas, com isso os anticorpos reagem com disparos de histamina que provoca coceira, inflamação e outras reações alérgicas.

Na realidade os alimentos reimosos não são tão perigosos, pois somente algumas pessoas apresentam problemas após ingeri-los, porém não é indicado dar comida reimosa a crianças, pessoas doentes e operadas, pois eles podem sim dificultar a cicatrização dos ferimentos e quem puder evitar esses alimentos no dia a dia é muito bom.

Portanto os alimentos reimosos podem ser consumidos normalmente, porém em porções moderadas, sendo importante dizer que mesmo que a pessoa não seja alérgica é possível apresentar algum efeito causado por esses alimentos. Então se cuide e evite ingerir os alimentos reimosos e não deem as suas crianças, pois elas são mais frágeis e podem ter algum problema grave.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios