Como Limpar o Banheiro: Dicas para Donas de Casa

como-limpar-o-banheiro

Todos os ambientes ficam mais agradáveis e melhores quando estão limpos e organizados em especial o banheiro que é a parte da casa que mais precisa de limpeza, pois sujam com muita facilidade.

A limpeza dos banheiros é bem complexa, por isso algumas donas de casa acabam cometendo certos erros, não deixando assim esse ambiente completamente limpo.

Para ajudar a caprichar na limpeza aqui vão algumas dicas para donas de casa de como limpar o banheiro da melhor forma possível.

  1. – Primeiramente monte seu kit de limpeza para banheiro onde não deve faltar alguns panos de chão, balde, esponjas, escovas, luvas de borracha, rodo, vassoura, borrifador e alguns produtos de limpeza como sabão, desinfetante, água sanitária, detergente neutro, limpador de uso geral e um produto com hipocloreto de sódio para o piso.
  2. – Comece limpando a pia com água quente, uma esponja e o limpador de uso geral, no espelho passe um pano úmido e para deixá-lo sem mancha esfregue um pedaço de jornal, o vidro do boxe limpe com água, detergente neutro e com um polidor de carro, pois ele evita manchas e faz com que a água escorra e não se acumule.
  3. – Para limpar o vaso sanitário deve colocar as luvas, a limpeza dele é feita com uma escova e sabão, sendo que depois deve colocar dentro dele um pouco de água sanitária e para completar coloque desinfetante nele e
  4. passe um pano seco.
  5. – Nos azulejos das paredes aplique o produto com hiporcloreto de sódio, espere 20 minutos, esfregue com a esponja e passe o pano seco.
  6. – O piso limpe com um pano, rodo e água quente, passe em todo o chão do banheiro duas vezes e finalize passando uma terceira vez só que com desinfetante.

Pronto sua limpeza está feita e depois de todo o trabalho seu banheiro estará brilhando e cheiroso, lembrando que essa limpeza pode ser feita semanalmente.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios