Dicas de Como Escolher a Base

dicas-de-como-escolher-a-base

Fazer uma boa maquiagem sem a ajuda de um profissional é uma tarefa bem difícil, porém o primeiro passo para não errar no make é escolher os itens de maquiagem que combinam com a sua pele, começando pela base que é fundamental para cobrir as imperfeições do rosto.

Escolher a base certa é complicado, pois são muitos os fatores que precisam ser levados em consideração como: o tom e o tipo da pele, a cobertura, textura, qualidade e tudo mais, sendo que para facilitar sua busca aqui vão ótimas dicas de como escolher a base.

  1. – Segundo especialistas o tom deve ser escolhido tendo como base a região mais bronzeada do corpo, e nada de sombra mais clara que sua pele, pois isso acaba deixando qualquer mulher com uma aparência artificial;
  2. – Sempre que possível teste a base antes de comprar, espalhe um pouco do produto na lateral do rosto entre a base da orelha e o canto da boca;
  3. – Escolha a base usando a luz natural porque a artificial pode confundir a tonalidade real da base;
  4. – As bases líquidas são as melhores, porém as em creme são as que oferecem uma maior cobertura.
  5. – Para escolher a base de acordo com o tipo de pele, o mais indicado é que mulheres com pele oleosa usem as bases em pó, já quem possui pele seca é recomendado usar base líquida que ajuda a repor o brilho da pele, agora as mulheres que tem pele normal devem usar base mousse.

Portanto agora certamente ficou bem mais fácil escolher sua base ideal, e saiba que algumas lojas e empresas famosas de cosméticos oferecem amostras de seus produtos o que também ajuda bastante na escolha desse item de maquiagem.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios