Dieta Desintoxicante Detox – Saiba como Fazer

Dieta Desintoxicante Detox
Atualmente são muitas as dietas disponíveis, ficando assim difícil escolher qual é a melhor, uma dieta diferente de todas as outras é a dieta desintoxicante também conhecida como detox, que tem como principal objetivo a retirada das toxinas do organismo.

Na dieta detox as pessoas precisam excluir do seu cardápio todos os alimentos que possuem toxinas, que são as substancias que causam o envelhecimento e a morte precoce das células do corpo, entre as toxinas mais consumidas estão: as gorduras, a lactose, a clara do ovo, os aditivos presentes nos alimentos industrializados, os açúcares, entre outros, e para não ingerimos essas toxinas é preciso excluir da alimentação: o frango, carnes vermelhas, leite, queijos, macarrão, frituras, ovos, doces muitos outros alimentos.

Como o objetivo principal da dieta detox é melhorar o funcionamento do organismo deixando limpo e livre das toxinas, então é recomendado apenas que ingira os alimentos que contenham vitaminas A e C, zinco e magnésio como as: verduras, frutas, arroz integral, leguminosas, peixe (excerto o frito) e chás de ervas menos o mate ou os com açúcar ou adoçante.

Contudo essa dieta somente pode ser seguida por no máximo 10 dias, e após seu término é recomendável a suplementação de alguns nutrientes, e a continuidade do consumo de uma alimentação saudável e balanceada com poucos alimentos que possuem toxinas.

A dietas desintoxicantes são super recomendadas porque além de limparem o organismo ainda melhoram a saúde intestinal, o funcionamento do fígado, a pele, as unhas, o cabelo e ajuda a prevenir a hipertensão, diabetes e hipercoleterolemia.

Caso queira seguir essa dieta é extremamente indispensável que procure um nutricionista para orientá-lo para que ela não venha a comprometer sua saúde, e lembrando que a dieta detox se seguida corretamente servirá precisamente para melhorar sua saúde sendo a perda de peso apenas uma consequência disso.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (1 votes, Média: 5,00 out of 5)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios