Lista com Alimentos Ricos em Betacaroteno

lista-com-alimentos-ricos-em-betacaroteno

São muitos os alimentos que não podem faltar numa dieta saudável entre os quais estão os ricos em betacaroteno que aumenta a produção de melanina e ajuda no bronzeamento rápido da pele.

Os alimentos ricos em betacaroteno são aqueles mais coloridos como os legumes e frutas alaranjados e amarelos e as folhas escuras, sendo que essa substância presente nos alimentos além de ajudar a ter uma pele mais bonita e bronzeada para o verão ainda traz outros benefícios para o organismo como: ajuda na visão, auxilia na proteção contra o câncer, retarda o envelhecimento, são antioxidantes, regula a formação de cartilagem, ajuda na metabolização das proteínas do fígado, entre outras coisas.

Para poder ter um bronzeamento mais rápido e bonito é preciso consumir de duas a três vezes por dia os alimentos ricos em betacaroteno, sendo que esse consumo deve começar pelo menos sete dias antes da exposição ao sol.

Para as mulheres que não abrem mão de cuidar da saúde e querem caprichar no bronzeado no próximo verão aqui vai a lista com alimentos ricos em betacaroteno.

  1. Couve
  2. Rúcula
  3. Brócolis
  4. Mamão
  5. Abóbora
  6. Cenoura
  7. Espinafre
  8. Acerola
  9. Beterraba
  10. Damasco

Portanto invista nesses alimentos ricos em betacaroteno, pois assim além de poder contar com uma pele mais bronzeada estará evitando problemas como: secura nos olhos, queda na resistência imunológica, envelhecimento precoce, entre outros, e no caso das crianças que não consumem esses alimentos podem ter o crescimento e desenvolvimento prejudicados.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios