Mau Hálito do Estômago – Informações

mau halito no estomago informações
Considerado pela maioria das pessoas como o vilão do mau hálito, o estômago é uma das últimas causas da halitose. A maioria das pessoas que procuram o consultório por conta da halitose acha que a causa é problema no estômago. Isso virou uma crença popular. Antes de culpar o órgão, devemos levar em consideração problemas respiratórios, intestinais e renais.

O estômago está fechado, só sai alguma coisa do estômago nos momentos de arrotos / eructações. Além disso, se mau hálito viesse do estômago teria cheiro de vômito.

Quando observa-se mal odor que sai pela cavidade nasal, causas importantes devem ser consideradas como a sinusite, a rinite e a amigdalite. A prisão de ventre por mais de 5 dias tem como consequência o mau hálito.

O estômago é como se fosse um bexiga de festa fechada cheia de balas e doces. Fica difícil saber o que está dentro, já que não deixa passar o cheiro, da mesma forma o estômago, só sai algo do estômago nos momentos de arrotos.

Já o instestino funciona como um sacola de pão da padaria, a sacola está fechada mas você consegue sentir o cheiro do pão. Em outras palavras, prisão de ventre, gases, má digestão podem desencadear mau hálito.

O estômago só se torna o vilão quando há um tumor avançado, que provoca a necrose de partes do órgão, exalando mau cheiro, que sai pela boca.

A halitose tem tratamento e cura. Porém, não existe remédio milagroso contra o problema. Os enxaguatórios bucais apenas mascaram e, em alguns casos, até podem acentuar o odor. Entre as orientações de tratamento de uma halitose real está a dieta equilibrada e a melhor forma de consumir alimentos.

O hálito é uma ferramenta de diagnóstico. Dizer respeitosamente à pessoa que o hálito está alterado é muito importante e um benefício. De fato falar de um problema sem apresentar solução é uma mera crítica, agora quando se tem solução estará criando uma ponte para libertar o indivíduo.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios