Sintomas da Sinusite – Informações

Sintomas da Sinusite
Com as mudanças constantes no tempo, uma hora está chovendo e logo depois está fazendo um sol muito forte acabam causando algumas doenças não muito graves, mas, bem desconfortáveis.

A sinusite é uma doença causada pela a inflamação dos ossos localizados no nariz que possuem variadas funções, com isso a pessoa tende a ficar com o nariz escorrendo e entupido.

Existem dois tipos de sinusites: a aguda causada por uma infecção através de vírus que está associada a gripe comum, algumas vezes esse tipo de sinusite pode ser causado por bactérias, alguns dos sintomas da sinusite aguda são: inchaço no rosto, congestão nasal, desconforto nos dentes superiores, diminuição da capacidade de sentir cheiros e muitos outros, o tratamento para esse tipo de sinusite costuma-se ser a base de antiinflamatórios, antialérgicos, descongestionantes e antibióticos. A segunda é a sinusite crônica que possui quase os mesmos sintomas da aguda com a diferença é que essa deixa a pessoa com a sensação maior de cansaço, os sintomas mais frequentes da sinusite crônica são: dor de cabeça, congestão e coriza nasal, e outros. O tratamento é através de antibióticos, irrigação nasal, descongestionantes, e nos casos mais graves recomenda-se uma cirurgia.

O mais importante em primeiro lugar é procurar um médico e seguir as suas recomendações, para diminuir o risco de contrair qualquer um dos dois tipos de sinusite evite lugares com o ar refrigerado e se estiver gripado procure ingerir dois litros a mais de água que você bebe normalmente.

Portanto a sinusite pode até parecer uma doença simples, mas, ela é muito incômoda e se não cuidar ela poderá piorar se tornando assim uma doença grave.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios