Umectação Capilar, Saiba Como Fazer

Os cabelos femininos sempre estão sofrendo com toda a química que suas donas aplicam neles, com isso os fios ficam ressecados e muito quebradiços, então para manter a beleza dos cabelos é necessário fazer alguns tratamentos, entre os quais um que está sendo falado é o tratamento chamado umectação.

A umectação capilar nada mais é do que um banho de óleo que é um dos mais requisitados nos salões de beleza e o melhor é que esse tratamento também pode ser feito em casa. Esse procedimento é perfeito para cabelos extremamente secos, pois, ele repõe a umidade dos fios, diminui o volume, hidrata, dar brilho, balanço e maciez aos cabelos.

Para fazer a umectação é indispensável usar um óleo vegetal puro, inclusive algumas marcas de cosméticos já lançaram seus óleos específicos.

Umectação capilar, saiba como fazer
Primeiramente aplique um pouco de óleo em todo o cabelo seco ou molhado, mecha por mecha
Capriche na aplicação das pontas
Passe um pente de dentes largos para espalhar totalmente o produto
Prenda os cabelos
Coloque uma touca de alumínio, pois, a térmica pode fritar os fios
Quando passar uma hora, retire a touca e lave o cabelo normalmente
Não dispense uma máscara de hidratação e um condicionador para finalizar

A umectação pode ser feita uma vez por semana ou a cada quinze dias, não esquecendo que ela é recomendada para cabelos muito secos, ressecados e com muito volume.

Portanto se quer deixar seus cabelos brilhantes e macios, procure um óleo vegetal puro e faça a umectação em sua casa, com certeza seu cabelo ficará muito bonito e lembre-se que o óleo é vegetal e não mineral.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios