Hidratação Caseira para Cabelos com Abóbora

hidratacao-caseira-para-cabelos-com- abobora

Atualmente são muitos os tratamentos capilares oferecidos nos salões de beleza que fazem milagres com as madeixas femininas, porém tem algumas mulheres que não sabem que é possível caprichar nos cuidados com os cabelos em casa e sem gastar com hidratações profundas, selagens, remineralização e outros tratamentos profissionais.

As receitas caseiras, além de naturais, são feitas com ingredientes simples que podem ser encontrados na cozinha como é o caso dessa receita de hidratação caseira feita com abóbora que é indicada para cabelos secos, quebradiços e danificados.

A hidratação caseira para cabelos com abóbora é super eficaz e provoca uma verdadeira transformação nos fios deixando-os brilhantes, resistentes, nutridos e macios, pois a abóbora é um poderoso antioxidante, contém sais minerais, vitaminas e é capaz de tratar profundamente os cabelos.

Hidratação caseira para cabelos com abóbora

  1. Ingredientes
  2. 200 gramas de abóbora de qualquer espécie
  3. ½ copo de iogurte natural
  4. 1 colher (sopa) de mel

Modo de preparar:

  1. Descasque a abóbora e corte em pedaços médios, coloque os pedaços em uma panela, acrescente água e leve ao fogo para cozinhar.
  2. Quando as abóboras estiverem cozidas tire os pedaços da água, coloque-os em uma vasilha, amasse com um garfo e adicione o iogurte e o mel e mexa ate formar uma pasta.

Modo de aplicar:

Lave os cabelos com xampu, em seguida tire o excesso da água com uma tolha e aplique a hidratação caseira, separando o cabelo em mechas e fazendo uma massagem, quando terminar é preciso colocar uma touca de alumínio ou plástico e aguardar meia hora, passado o tempo tire a hidratação caseira com água em abundância, aplique condicionador, enxague novamente e deixe os fios secarem naturalmente.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios