Escova Catiônica, Saiba como Fazer

Os compromissos importantes merecem um cabelo bonito, por isso muitas mulheres gostam de fazer escova em seus cabelos o que deixa qualquer mulher com um visual especial para arrasar em qualquer ocasião.

Os cabelos mais lisos além de serem super modernos e bonitos são bem mais fáceis de cuidar, devido a isso muitas mulheres estão sempre investindo em várias químicas de alisamento como: progressivas, escovas definitivas, semi-definitivas, entre outras, uma escova pouco conhecida e que não causa nenhum dano aos cabelos é a escova catiônica ela hidrata os fios enquanto alisa.

A escova catiônica vem da combinação de óleo de macadâmia, refinadores catiônicos e cera de candelita que juntos nutrem, disciplinam o frizz, controlam o volume e hidratam os cabelos proporcionando assim um liso perfeito.

Apesar de ser indicado que a escova catiônica seja feita somente por um profissional qualificado, algumas mulheres optam por realizar o procedimento em casa, sendo assim indispensável que saiba como fazer a escova catiônica seguindo todas as etapas:

1° Com a ajuda de prendedores de cabelos também conhecidos como piranhas divida o cabelo em quatro partes e prenda.
2° Use uma pomada ou qualquer outro produto para proteger a pele.
3° Agora misture 200g de creme com 60ml de loção do kit Tut Hair, depois comece a aplicação da nuca, lembrando de aplicar a partir de 1 cm da raiz.
4° Aplique em todo cabelo mecha por mecha, sendo que o tempo indicado para o produto permanecer no cabelo vai de acordo com o tipo do cabelo, ou seja, para os finos deixe 20 minutos, nos médios 25, já os grossos devem ficar com o produto por 30 minutos.
5° Durante esse tempo deve massagear o cabelo e aplicar o produto até as pontas, e passado o tempo enxague os fios com água morna.
6° Tire a umidade dos cabelos com uma toalha, em seguida use a queratina reconstrutora.
7° Agora sem enxaguar os fios aplique o Desfrizante Ultra-liso que deve espalhar bem por todo cabelo
8° Escove os cabelos
9° Para garantir o liso de suas madeixas chegou a hora da prancha, pranche os fios de cinco a sete vezes.
10° Quando os fios secarem lave-os com o shampoo Neutralizante do Kit Tut Hair, em seguida enxague e tire a umidade novamente com a toalha.
11° Aplique o creme para o Tratamento Complexo Iônico, em todo o cabelo e massagei.
12° Cubra o cabelo com papel laminado e use uma touca térmica por 20 minutos.
13° Passado o tempo tire a touca e enxague bem o cabelo, tire o excesso de água com a toalha, aplique o Desfrizante Ultra-liso no comprimento e nas pontas dos cabelos e para finalizar use o secador sem escovar o fios.

Pronto depois de todo esse processo seus cabelos ficarão lisos e saudáveis, lembrando que a melhor forma de fazer a escova Catiônica é indo num salão de beleza onde receberá todas as informações relacionadas a essa escova.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios