Chia, Benefícios da Semente de Chia – Motivos para Consumir Chia

chia-beneficios-para-a-saude

A chia é uma semente que só é encontrada no sul do México, de acordo com pesquisas essa semente traz muitos benefícios, principalmente para quem quer emagrecer. Ela é muito rica em nutrientes e está à venda em três formas: grão, farinha e óleo.

O óleo de chia cai muito bem como tempero de salada e todos os tipos de pratos, já a farinha e o grão podem ser colocados em sucos, saladas, bolos, vitaminas, iogurtes e outros. A recomendação é que seja ingerida diariamente 25 gramas dessa semente, ou seja, nada de exagerar.

A chia além de ser uma semente com muitos nutrientes, ela também é rica em fibras insolúveis e solúveis, ela ajuda a regular o intestino, tratando ou evitando a prisão de ventre, além disso ela dá as pessoas uma sensação de saciedade, quer dizer faz a pessoa perder a fome e com isso ela come menos e emagrece rapidamente.

Os nutrientes encontrados na chia são vários essenciais para a saúde do ser humano, são eles: ômega -3, cálcio, ferro, proteínas, magnésio, vitamina A, potássio, vitaminas do complexo B, antioxidantes, zinco, cobre e muitos outros, melhor dizendo a chia é essencial para qualquer ser humano.

Portanto se quer emagrecer e ter muita saúde, procure em estabelecimentos comerciais a chia, de preferência compre-a das três formas, assim poderá ingeri-la junto a qualquer alimento que desejar. Lembre-se que não pode exagerar porque tudo que é de mais é prejudicial à saúde.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios