Receitas de Xarope, Chá e Remédio Caseiro para Tosse, Gripe, Garganta

receita-caseira-de-xarope

Com o clima sempre mudando, as pessoas costumam ficar gripadas, sendo que no inverno o número de pessoas com gripe aumenta bem mais. Quando se contrai uma gripe a primeira coisa mais comum a ser feita é tomar um xarope que pode ser adquirido em uma farmácia, porém muitas pessoas preferem tomar xaropes caseiros, pois, acham que eles são mais eficazes.

Receitas de xarope, chá e remédio caseiro para tosse, gripe e garganta

  1. Xarope para gripe – Ponha em um recipiente cebolas fatiadas e cubra-as com açúcar mascavo ou açúcar cristal. Deixe descansar por 8 horas e tome 1 colher de sopa a cada 2 horas.
  2. Xarope para dor de garganta – Ferva dois copos americanos de água com 1/4 de casca de uma romã. Deixe esfriar e faça gargarejo com 1/2 copo americano três vezes ao dia.
  3. Chá de hortelã – 10 folhas de hortelã, 200 ml de água e 2 colheres de mel. Pegue uma panela e coloque dentro dela a água e as folhas de hortelã limpas. Quando a água ferver, espere 3 minutos, coe o chá, adoce com o mel ou açúcar e tome.
  4. Chá de alho com limão – 1 dente de alho grande cortado no meio, suco de um limão, 200 ml de água fervendo, 2 colheres de mel. Junte todos os ingredientes dentro de uma xícara e tampe por três minutos, em seguida tome e se quiser adoce com açúcar.

Essas são algumas receitas de remédios caseiros que combatem a gripe, caso os sintomas continuem procure um médico que ele receitará o melhor medicamento para a sua doença.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios