Como Fazer Headband nos Cabelos

O headband é um acessório que pode ser usado no cabelo, ao redor da cabeça e até como colar, mesmo não sendo muito conhecido, nos anos 40 e 60 ele fazia muito sucesso. Para o verão de 2012 elas vão bombar, pois, dão as mulheres um ar hippie, descontraído e muito mais jovem. Para fazer um headband, os materiais necessários são: um cordão de 15 cm, um cordão de 60 cm no estilo daqueles de São Francisco, 120 cm de fita de cetim, voil amassado, 2 argolas de um centímetro e meio e uma argola de número 3, 1 pingente, 1 conta de acrílico, 1 alfinete com contrapino, 1 anzol, 10 cm de corrente, 3 miçangas, vela, cola quente, linha, agulha, tesoura e alicate e 3 lantejoulas.

Junte as fitas de cetim e o cordão tipo aqueles de São Francisco passe todas as pontas por dentro da argola e amarre com o cordão, em seguida corte as pontas que sobraram trace as fitas e deixe-as um pouco frouxas amarre novamente, abra a argola de número 3 e ponha uma das argolas maiores e o anzol, ponha a conta, o pingente e a corrente no alfinete e com o alicate feche-o, agora prenda a corrente na argola da trança.

Para fazer a flor do headband dobre o cetim e o voil separadamente em quatro partes e corte no formato de pétalas, queime em volta dos tecidos para não desfiarem, ponha uma flor em cima da outra e costure-as junto com as miçangas e lantejoulas, agora ponha a flor onde pretender usar pode ser na frente ou em uma das laterais e cole a flor com cola quente.

Portanto esse acessório voltou a estar na moda porque além de muito bonito ele é simples, duas qualidades que toda mulher gosta.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (1 votes, Média: 5,00 out of 5)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios