Decoração Retrô para Cozinha: Dicas e Fotos

A decoração é uma arte hoje muito usada por todos para harmonizar as cores, objetos e móveis de suas casas, apartamentos e ambientes de trabalho. Como todo mundo já sabe a decoração pode ser feita em diferentes estilos, nos quais os mais requisitados são: contemporâneo, moderno, rústico e retrô.

A decoração retrô é inspirada na moda de décadas passadas, como 60, 70 e 80 que já foram, mas parece que nunca serão esquecidas, pois, elas e as outras décadas sempre estão servindo de inspiração para todos os tipos de profissionais, inclusive decoradores.

A decoração retrô para cozinha é composta por ítens simples que embora pareçam difíceis de conseguir, na realidade com força de vontade, essa tarefa se torna bem simples.

  1.     Decoração retrô para cozinha
  2. As paredes podem receber cores claras e alegres, como: azul e rosa, mas se preferir pode usar o branco
  3. O piso de uma cozinha retrô precisa conter desenhos ou então deve ser quadriculado, aonde os quadrados sejam alternados em duas cores, de preferência preto e branco.
  4. Os móveis precisam ter uma aparência antiga, então a dica é mandar fazer os seus móveis seguindo as características dos móveis da década que pretende lembrar.
  5. Já os eletrodomésticos estilo retrô são na maioria com cores fortes, principalmente o fogão e a geladeira que podem ser vermelho, amarelo, verde, lembrando que os dois tem que ser da mesma cor.
  6. Para finalizar ponha um arranjo de flores na mesa e se tiver uma janela coloque uma cortina com desenhos coloridos.
  7. A iluminação pode ser amarela feita com um lustre estilo retrô.

 

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios