Evitar Gripes e Resfriados no Inverno

evitar gripes e resfriados no inverno
É de extrema importância evitar gripes e resfriados no inverno com a chegada da estação mais fria do ano, nosso corpo fica vulnerável a diversos vírus e bactérias e não é correro você correr para as farmácias e comprar rmédios como antigripais e antibióticos e automedicar-se, pois esse é um risco muito grande que você corre, camuflando algo ainda maior.

Nesta época do ano é comum termos gripes e resfriados então o que podemos fazer para amenizá-los, é algo simples e rotineira que podem evitar maiores problemas de risco a sua saúde.

Você pode prevenir ou pelo menos combatê-la tomando os seguintes cuidados:

Dicas para Evitar Gripes e Resfriados no Inverno

Evite ingerir em excessos bebidas e comidas geladas muitos acham que é bobeira, mas não é, portanto evite-os. Proteja seu corpo do frio e do vento use agasalhos.

Quem sofre com asma os quaisquer tipo de problemas respiratório tende a sofrer mais nesta época do ano, o ar fica muito seco e com ele aparecem: muita poeira, poluição e pólen que provocam as crises, então deixem a mucosa nasal bem umidificada, use o soro fisiológico varias vezes ao dia não tem contra-indicação.

Evite tomar banhos quentes de mais e sair na friagem, muitos ainda arriscam sair sem blusa de frio que descuido!

Beba muita água ele é um alimento para o corpo de extrema necessidade, alimentação balanceada, e se puder faça leves caminhadas é importante, pois ficamos muito sedentários nesta época do ano.

Faça exercícios respiratórios enchendo bexigas é importante para o nosso diafragma, quando respiramos mal acumulamos secreções nos pulmões, facilitando assim o processo de infecção e dificultando a respiração.

Se tiver filhos com problemas respiratórios aulas de natação são muito eficientes para exercícios de respiração diafragmáticas, proporcione e verá uma diferença ajuda e, muito nesta estação mais fria do ano.
Via: Mundo das Tribos

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
  1. Erica Moulin
    14/10/10

    O uso do secador de cabelo quente faz mal quando direcionado para o rosto?

    Estou com uma tosse e muita secreção ( catarro ) que não passa.
    Já fui ao médico, tomei vários medicamentos e não passa.

    Acho que Depois que comecei a usar o secador que fiquei ruim assim.

    Aguardo retorno urgente.

    Att

*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios