Abóbora – Benefícios, Tipos de Abóboras

abobora-beneficios-e-tipos-de-abobora

Abóbora não é uma fruta, pois, ela pertence ao grupo das hortaliças que é formado pelos legumes e verduras. Esse vegetal é muito bom para a saúde, porque em sua composição estão presentes: vitaminas A, C, E, magnésio, ferro, fósforo, potássio, sódio, proteína, carboidratos, muita água, fibras, pouquíssima gordura e outras substâncias.

A abóbora se ingerida regularmente pode trazer muitos benefícios, nos quais estão: combate os radicais livres, pois é um poderoso antioxidante, ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, reduz o risco de vários tipos de câncer, previne derrames e problemas de visão.

Quando for comprar uma abóbora escolha a que tiver a casca firme, lisa, sem manchas e rachaduras, ela pode ser ingerida de várias formas assada, refogada, cozida, sendo que a melhor maneira é comê-la cozida a vapor que elimina menor quantidade de nutrientes.

Muitos são os tipos de abóboras encontradas no Brasil algumas delas são: moranga, minimoranga, abóbora japonesa ou cabotiá, abóbora seca, abóbora paulista, abobrinha menina-brasileira, abobrinha italiana, abobrinha libanesa e muitos outros, basta procurar, lembrando que todos esses tipos de abóboras deixam os alimentos ainda mais deliciosos.

Como podemos ver a abóbora é rica em nutrientes e conta com uma grande variedade, por isso é muito importante que ela seja adicionada ao seu cardápio diário, assim comerá um alimento delicioso e ainda cuidará de sua saúde.

Portanto a abóbora faz muito sucesso no Brasil, devido não só aos seus benefícios como também pelo o seu sabor que é super gostoso. Para quem não gosta de abóbora a dica é comece a ingeri-la junto com outro alimento para ver como ela é saborosa, inclusive o doce de abóbora é um dos mais requisitados do Brasil por contar com uma textura e sabor incomparáveis.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios