Alimentos que Ajudam a Manter o Bronzeado

alimentos-que-ajudam-a-manter-o-bronzeado

No verão são muitas as pessoas que não abrem mão de tomar sol e conseguir aquele bonito bronzeado, porém é importante se proteger e consumir os alimentos que ajudam a conseguir e manter uma pele bronzeada.

Os alimentos que ajudam no bronzeado são aqueles que possuem um nutriente chamado betacaroteno que auxilia na produção da melanina, que é o pigmento que dar cor a pele, o consumo dos alimentos com esse nutriente ajuda não apenas a conseguir um bronzeado mais bonito como também mantê-lo.

Os alimentos que ajudam a manter o bronzeado podem ser consumidos sozinhos ou como ingredientes de saladas e sucos e são eles: as frutas e legumes amarelados, alaranjados e avermelhadas e os vegetais de folhas verdes escuras, entre os quais podemos destacar: brócolis, pêssego, melão, melancia, couve, espinafre, agrião, beterraba, pimentão, cenoura, batata doce, abóbora, tomate, acerola, mamão, damasco, repolho, manga, entre outros.

Os alimentos que ajudam a manter o bronzeado devem ser consumidos com uma boa frequência, sendo que é recomendado comer diariamente quatro porções de legumes e verduras e de três a cinco porções de frutas, mais tendo o cuidado para não exagerar porque se consumir em excesso alimentos com betacaroteno poderá ficar com a pele muito amarelada.

Portanto invista nos alimentos que ajudam a manter a pele bronzeada e não se aqueça de se hidratar e usar sempre o protetor solar.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios