Dicas de Alimentos para Reduzir Colesterol Ruim

dicas-de-alimentos-para-reduzir-colesterol-ruim

O colesterol é a gordura encontrada naturalmente em nosso organismo, porém quando em excesso se torna um grande causador de doenças cardiovasculares, pois entope as artérias do coração. O colesterol ruim LDL pode ser prevenido com exercícios físicos e uma dieta rica em alimentos saudáveis. Com apenas essas duas ações a produção do bom colesterol HDL aumenta, deixando o organismo mais saudável, por que esse colesterol limpa a circulação sanguínea, varrendo o colesterol ruim da parede dos vasos.

Para quem se preocupa com a saúde e teme estar com o colesterol ruim alto, aqui vão algumas dicas de alimentos que auxiliam na redução dessa substância.

Dicas de alimentos para reduzir colesterol ruim

  1. Alimentos com fibras – ervilhas, lentilha, feijão, cascas de maçãs, de batatas, entre outros.
  2. Azeite extra virgem – O azeite é rico em gorduras monoinsaturadas que são protetoras do coração. Ingerir diariamente o azeite diminui o colesterol ruim e ao mesmo tempo aumenta o bom.
  3. Chocolate – De acordo com estudos, comer 30g de chocolate diariamente ajuda a combater doenças cardíacas.

Além desses alimentos, muitos outros reduzem o colesterol ruim, alguns deles são: mamão, uva, ameixa, castanha-do-pará, salada de folhas, arroz, frango e peixe grelhados, aveia, iogurte desnatado e muitos outros.

Portanto cuide muito bem da saúde e uma das melhores formas é controlando o colesterol ruim, pois em muitos casos ele pode até matar a pessoa, já que tampa as veias do coração. Então se cuide fazendo exercícios físicos e ingerindo muitas fibras, frutas e alimentos sem gorduras.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios