Pão Integral com Nozes, Receita Simples

pao-integral-com-nozes

Cozinhar é uma arte que requer atenção e dedicação, pois, não é fácil misturar diferentes ingredientes e ter um resultado satisfatório, para ajudar foram criadas as receitas que trazem cada passo da preparação dos mais diversos alimentos.

Na internet se encontram todos os tipos de receitas das mais simples até as mais sofisticadas, por isso quando as pessoas precisam aprender a fazer um prato logo recorrem a esse meio de comunicação. Para quem adora cozinhar aqui vai uma receita de pão integral com nozes.

Pão integral com nozes

  1. Ingredientes:
  2. 1/2 kg de farinha de trigo
  3. 300 gramas de farinha integral
  4. 1 1/2 xícara de nozes picadas
  5. 3 tabletes de fermento
  6. 2 colheres (sopa) de mel
  7. 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  8. 1 colher de sal
  9. 3 colheres de óleo canola
  10. 2 1/2 xícara de água morna

Modo de Preparar:
Misture o fermento com um pouco de água e farinha de trigo, faça um mingau e deixe crescer. Em seguida pegue a massa crescida, adicione os outros ingredientes, amasse bem e deixe crescer. Divida a massa em 4 partes e amasse mais. Abra cada parte da massa e coloque as nozes, dê a elas um formato redondo e deixe novamente crescer. Preaqueça o forno em 180º, ponha os pães em uma forma e deixe assar por mais ou menos uma hora.

Portanto essa é uma receita de pão integral com nozes muito fácil de fazer, se gostou siga toda a receita corretamente, com certeza o resultado agradará a todos os membros de sua família.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios