Receita de Brigadeirão, Saiba como Fazer

A maioria das pessoas amam chocolate e acabam se tornando grandes consumidoras desse alimento que pode ser encontrado das mais diversas formas, e onde não faltam os bombons, barras, brigadeiros, bolos, tortas, mousses, ovos, e sem falar do chocolate quente, biscoito de chocolate, sorvete de chocolate e muitos mais.

Agora se for uma daquelas pessoas que só de ouvir falar em chocolate já fica com vontade de comer, então aqui vai uma simples e deliciosa receita de brigadeirão que certamente será a sobremesa mais gostosa e elogiada por todos.

Receita de Brigadeirão
Ingredientes
1 colher de manteiga ou margarina
4 gemas de ovos
1 lata de leite condensado
1 copo de leite (use a medida da lata de leite condensado)
4 colheres de chocolate em pó
Chocolate granulado

Modo de preparo:
Coloque a manteiga, as gemas, o leite, o chocolate em pó e o leite condensado no liquidificador e bata bem, em seguida coloque tudo numa forma de pudim untada e leve ao fogo em banho maria por 30 minutos, passado o tempo tire do fogo espere um pouco e enfeite toda a superfície com o chocolate granulado, e quando estiver bem frio leve para a geladeira.

Portanto em pouco tempo seu brigadeirão estará pronto para saboreá-lo com toda a sua família, lembrando que ele deve ser servido gelado porque assim ele fica bem mais gostoso.

Confira também uma receita simples de Brigadeiro de Microondas

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios