Receitas de Banhos de Cremes e Máscaras Hibratantes para os Cabelos

banhos-de-creme-e-mascaras-para-os-cabelos

Para poder ter cabelos lindos e saudáveis é preciso investir numa série de cuidados tentando mantê-los sempre limpos e hidratados usando produtos adequados e de qualidade.

Algumas mulheres tem o costume de ir ao salão de beleza para fazer a hidratação dos fios, porém esse é um gasto desnecessário porque é possível fazer essa hidratação em casa apostando nas receitas disponíveis na internet de ótimos banhos de creme e máscaras hidratantes que fazem maravilhas em suas madeixas.

As receitas de banhos de cremes e máscaras hidratantes para os cabelos são sempre bem simples e levam cerca de dois a três ingredientes que variam entre ampolas, mel, óleos naturais, água, ovos, cremes e frutas como abacate, mamão, manga, banana, entre outras, sendo que o segredo delas é aplicar seguindo direitinho os passos.

Para contar com cabelos sedosos, brilhosos, bonitos e hidratados aqui vai duas ótimas receitas simples, porém que geram excelentes resultados, uma é de banho de creme e outra de máscara hidratante.

  1. Banho de creme:
  2. Ingredientes: 1 ampola de vitamina, podendo ser a A, B, C ou qualquer outra e um creme de tratamento, pode escolher entre os muitos que tem no mercado o que mais combina com seus cabelos entre os melhores estão: o Novex, Origem, Kérastase e Triox.
  3. Material: Piranhas, papel alumínio e vasilha.
  4. Como fazer e aplicar: Na vasilha misture a ampola com 4 colheres generosas do creme de tratamento, e para aplicar deve antes lavar os cabelos, depois precisa tirar o excesso de água, pentear os fios, separá-los em mechas e aplicar a mistura em todas elas, sempre massageando e evitando colocar próximo a raiz, terminando de passar o banho de creme em todo o cabelo, prenda ele com as piranhas, coloque a touca de alumínio, deixe por 30 minutos e enxágue bem com água fria.
  5. Máscara hibratante:
  6. Ingredientes: 1 banana, 1/2 mamão e 1 colher de sopa de azeite.
  7. Como fazer e aplicar: peque uma vasilha, amasse a banana e o mamão, coloque o azeite e misture bem, para aplicar lave antes o cabelo com shampoo, aplique a máscara em todos os fios, enrole a cabeça com papel alumínio e deixe agir por 20 minutos.

Portanto cuide bem de seus cabelos, mais lembre-se que a frequência da hidratação capilar vai depender do tipo do seu cabelo, ou seja, se ele for muito ressecado terá que hidratá-lo uma vez por semana, agora se forem normais faça isso a cada 15 dias, já se eles forem oleosos basta investir na hidratação mensal.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios