Tratamentos Caseiros Contra Micose

tratamentos-caseiros-contra-micose

A micose é a infecção da pele causada por fungos, essa infecção acontece devido especialmente ao calor excessivo e umidade do ar e ela pode atingir a região em volta dos dedos do pés gerando a famosa frieira, em volta dos pêlos, na virilha, abaixo das unhas e em outras partes formando o pano branco ou a impingem.

Os sintomas da micose são em grande parte coceira, irritação, escamação da pele e vermelhidão e os tratamentos são simples porque é possível encontrar medicamentos eficazes no combate á micose, porém a cura completa leva meses e exige muita paciência da pessoa afetada que apenas pode interromper o tratamento quando houver a eliminação total do problema.

Para tratar a micose pode-se também apostar em alguns tratamentos caseiros com os quais é possível amenizar ou até mesmo eliminar a micose se aplicado com frequência, entre os tratamentos caseiros contra micose podemos destacar o chá de folhas de mandioca e o que leva como ingrediente principal o cravo da Índia. Eles são feitos das seguintes formas:

Chá de mandioca:
Para fazer esse chá basta pegar 3 folhas de mandioca também conhecida como aipim e colocar em 250 ml de água fervendo e esperar esfriar, depois faça a aplicação umedecendo um pedaço de algodão e colocando na áreas afetadas após o banho, é importante fazer isso três vezes ao dia e caso a pele fique ressecada aplique óleo de amêndoas e mesmo que desapareça continue a aplicação por mais 2 dias.

Cravo da Índia:
Nesse tratamento caseiro pode-se usar cravo da Índia em grãos ou moído, e é feito colocando uma colher de sopa de cravo da Índia num recipiente de vidro e em seguida acrescentar um pouco de azeite, depois deve ser aquecido destampado em banho maria por alguns minutos, para finalizar basta deixar esfriar e aplicar nas micoses.

Portanto cuide da saúde de sua pele investindo nos tratamentos caseiros contra micose e saiba que alguns produtos como sabonete de aroeira, candeia, copaíba, tintura de mostrada e óleo de rícino também podem ser usados no tratamento contra a micose.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios