Dicas de Como Usar Protetor Solar Corretamente

A destruição da camada de ozônio aumenta a cada dia a intensidade dos raios solares, sendo assim fundamental o uso do protetor solar, principalmente quando for a praia ou a piscina.

A exposição prolongada ao sol sem o uso do protetor pode ocasionar os mais diversos problemas como: queimaduras, isolação, alergia, envelhecimento precoce e o câncer de pele, por isso independente da idade, do sexo e da cor da pessoa é preciso usar o protetor solar.

O FPS dos protetores solares são estabelecidos de acordo com sua base de proteção, sendo que é recomendado que use pelo menos o FPS 20.

Para todos que querem aproveitar o sol sem ter problemas com a saúde necessitam seguir algumas dicas de como usar o protetor solar corretamente, comece por passá-lo pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol, esse tempo é suficiente para que ele comece a agir, depois nada de seguir as instruções da embalagem não economize, pois quanto mais passar mais protegido estará, e independente da dosagem é preciso que passe mais de duas em duas horas, ou caso entre na água, e quanto a escolha do protetor opte por um de boa qualidade.

Agora que sabe como usar protetor solar corretamente, entenda que mesmo se protegendo com ele é importante que não tome sol das 10 as 16 horas, que é quando ele está mais forte, então vá a praia cedinho ou espere o sol esfriar um pouco, pois sua saúde deve estar em primeiro lugar.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios